Harry Söderman, criminologista sueco

Harry Söderman (1902–1956), criminologista, estudou química, graduou-se como engenheiro florestal e obteve seu doutorado com tese sobre identificação de projéteis de armas de fogo. Estudou ciência forense com Edmond Locard e a partir de 1934 dedicou-se à montagem dos laboratórios da polícia da cidade de Nova York. Foi co-autor do livro Modern Criminal Investigation, publicado em 1935 e que se tornou uma referência na área.

“Modern Criminal Investigation” é um livro escrito por Harry Söderman, publicado em 1935. Este livro é considerado uma obra clássica na área de investigação criminal e é frequentemente usado como um recurso educacional para estudantes e profissionais da área da segurança pública. O livro aborda vários aspectos da investigação criminal, incluindo coleta de evidências, interrogatórios, perícias, análise de dados e estratégias de investigação. Ele também discute as tendências e desenvolvimentos na investigação criminal na época em que foi escrito. É importante mencionar que, como foi escrito há quase um século, algumas informações e tecnologias descritas no livro podem estar desatualizadas. Após a segunda guerra mundial dedicou-se à  International Police Commission.

A International Police Commission (IPC) é uma organização internacional que tem como objetivo facilitar a cooperação entre as polícias de diferentes países. Ela foi criada em 1923 e é composta por representantes de polícias de diferentes países. A IPC promove a cooperação entre as polícias através de programas de treinamento, intercâmbio de informações e assistência técnica. Além disso, a IPC também promove a cooperação entre as polícias e outras agências de segurança, como Interpol e Europol.

Autor: *AI
  • eNotes – Harry, Söderman

  • Swedish National Laboratory of Forensic Science – SKL

  • HARRY SÖDERMAN A GREAT PAN-EUROPEAN CRIMINALIST – Pierre A. MARGOT – www.forensicscience.pl Instytut Ekspertyz Sądowych